Como o aikido ajuda na minha saúde?

Saúde física:

O Aikido é uma excelente alternativa para quem quer obter uma forma física melhor, inclusive com controle de peso. Mesmo para aqueles que são hoje sedentários. Isto por que pressupõe um começo não determinando um nível de aptidão física ou experiência com movimento ou outras artes marciais. Cada pessoa começa a partir de seu atual nível de flexibilidade e força, e gradualmente expande ao que é possível e desejado. Aikido envolve a aprendizagem de uma forma diferente de percepção do movimento. Relaxamento, centralização e movimento integrados são qualidades que cada ser humano pode desenvolver independentemente da condição física. Ao longo do tempo, o aumento da aptidão e da prática pode se tornar mais forte, mas o fascinante mundo do Aikido faz você ficar em forma em uma linha de treino agradável. Claro, se você tem uma condição médica que pode fazer de sua participação em uma atividade física de certo risco (como qualquer uma). Você deve consultar com um profissional de saúde qualificado antes de se matricular.

Saúde mental:

A gestão eficaz da energia é uma dimensão importante nas artes marciais, bem como dos profissionais de saúde mental. O conceito oriental de Ki é descrito, observando seu desenvolvimento, indiana, chinesa e japonesa. Ki ea transferência de energia é estudada através do encontro marcial, utilizando conceitos emprestados da esgrima japonesa. Ki também é discutida a partir de um contexto de desenvolvimento como progresso jovens em Tae Kwon Do treinamento. Ao examinar as disciplinas de Aikido, Tae Kwon Do, Karatê e, torna-se claro que mais está envolvido do que chutes, socos, e jogando corpos no chão. Estas artes marciais têm algumas declarações importantes a fazer na área da saúde mental, particularmente em termos de energia – dentro de nossos corpos, psiques, relações interpessoais, e do universo.

Ok, quero começar!

Aikido na terceira idade:

Os benefícios de saúde discutidos incluem fortalecimento e auto-suficiencia dos idosos, as redução de quedas, aumento da capacidade de exercicios, e os benefícios para o sistema imunológico e sistema nervoso autônomo.