NAFUDA KAKE GANSEKI

Nafudakake Ganseki

O artigo sobre Nafuda Kake falamos do que é, de como ele é feito e do que ele representa:  A conexão do aluno com o Dojo.
O Ganseki Dojo, Hombu Dojo da Ganseki Kai, possui um Nafuda Kake. Não possuímos em todos os dojos da associação, devido a dificuldade de possui-lo onde não existem instalações próprias. Mas temos em nosso dojo central, como forma de representar o esforço de todos os alunos presentes no dojo ao longo destes anos, e agradecer por integrarem este nosso clã em algum momento ou de ainda estarem aqui de alguma forma.

Sobre os nomes no Nafuda Kake:

  • No dojo, os alunos não recebem “uma placa” antes de atingir determinado posto. Após terem completado a etapa das primeiras faixas; aqueles que prosseguem com a pratica da arte que representamos, recebem uma placa.
  • Os alunos que deixarem o dojo por um período de tempo de 2 meses e não comunicarem ao professor terão sua placa removida. Está poderá ser novamente colocada após regularizada sua situação de vínculo com o dojo;
  • Alunos que não pagam suas taxas por maior tempo podem muitas vezes também ter sua placa Nafuda removida como sinal de que não estão colaborando com sua manutenção, com a placa sendo restaurada uma vez que o professor esteja satisfeito também com o seu empenho e com seu engajamento.
  • Alunos que cometam faltas disciplinares graves terão sua placa retirada do quadro temporariamente.
  • Quando um aluno avançou um posto, o aluno poderá mover sua placa Nafuda própria para a nova classificação  e categoria.
Nafudakake Ganseki Dojo – detalhe

Deixe uma resposta