Novo dojo

kamizav2A cada ano passamos uma nova etapa em nossa caminhada. Neste ano de 2015, quando completamos 10 anos da Gansekikai, comemoramos com a inauguração de um novo dojo.
Ficamos muito satisfeitos vendo que toda a turma se mobilizou para a realização deste projeto.
Isto permitiu que todos os nossos esforços fossem exitosos. O espaço possui banheiros e vestiários masculino e feminino, recepção e sala de espera para os acompanhantes e interessados na prática. Um espaço, que apesar de não tão extenso, é muito bem concebido para nossa prática, com pé direito alto apropriado a aula de armas (buki waza).
Temos certeza que novos alunos virão, e a Gansekikai se tornará cada vez mais forte e vitoriosa em sua missão de manter e propagar o aikido pelas terras cariocas.
E já temos uma promessa de um problema bom que teremos: necessidade de mais espaço e/ou mais turmas para a atender a demanda. Mas sempre buscando a manutenção do padrão de qualidade que alcançamos com nosso trabalho hoje. Não só pensando em espaço de treino, mas sobretudo na qualidade do que é ensinado. Infelizmente vemos muitas oportunidades de melhoria em algumas iniciativas que são ofertadas, e temos tentado ser uma alternativa válida a quem quer aprender aikido dentro do Rio de Janeiro alinhado com as diretrizes propostas para o aikido na aikikai.
Temos esta missão confiada hoje a nós por Yamada Sensei, discípulo direto do fundador. E que sempre será motivo de nosso orgulho e dedicação.

dojo-v2
Novo dojo

A nossa visão vai além de pensar somente no espírito marcial, vai além de ficar somente demonstrando títulos e certificados, como um burocrata. Vai além de somente pensar no sentido espiritual e filosófico da técnica. Mas engloba tudo, pois assim pode ser uma arte marcial no seu conceito. Parece estranho dizer o obvio: Que uma arte marcial deva ser assim, pois se não não será arte marcial. Como alguém se propõe, por anos, a prática e ao ensino do aikido, e não tem isso enraizado em sua mente? Mas algumas vezes pode se perder na caminhada. Nossa busca é manter o foco ao longo do caminho e manter a mensagem de O-sensei. Este é o espirito da Ganseki e da Sansukai.