Novos shodan no grupo

Parabéns aos alunos do Ganseki Dojo, Waldecy Gonçalves de Lima e Leonardo Galvão (Leo), que neste último sábado (17 de novembro) receberam a graduação de faixa preta. Parabéns aos mais novos Shodan da Ganseki Kai, os dois se esforçaram muito nos treinamentos e merecem esta nova graduação. Esta é uma amostra de que o aikido Ganseki está sendo sempre renovado com uma nova geração. Isso dá continuidade ao trabalho que temos desenvolvido.

A promoção ao titulo de faixa preta é uma conquista que todos alunos almejam alcançar, entretanto, o primeiro grande exito é iniciar os treinamentos vencendo as dificuldades do corpo, do tempo, entre tantas outras coisas que nos desafiam. Sensei Dutra disse uma coisa interessante e que vou colocar com minhas palavras., não com as suas exatas. Primeira conquista que anima o aluno é sair da faixa branca, depois essa conquista do shodan renova seu sentimento de conquista; mas que traz em si mais responsabilidade. Começamos a ser modelos para os mais novos, e temos que ter grande senso de responsabilidade pelo que estamos mostrando em nosso comportamento e nossas atitudes.  Precisamos manter também o nosso treino e buscar nosso crescimento, não nos acomodando como muitos fazem, querendo ser somente professores ou mostrar que somos faixas pretas sem treinar, sem ir em seminarios, e aí estagnamos.

Fico feliz em ter mais tres novos faixas pretas no dojo em 2013. Parabéns Waldecy e Leo.  Continuem firmes na caminhada!!!