Exame Kyu e Dan

No dia 4 de junho foi realizado mais um exame de 2011.

Parabéns a todos os alunos promovidos e ao nível técnico apresentado, fruto de muita dedicação. Felicito mais uma vez a todos os alunos pelo resultados. Desta vez tivemos a oportunidade de ter  com muita satisfação, um exame de Shodan no Ganseki Dojo. A passagem de faixa é uma conquista principalmente pessoal, mas não podemos deixar de agradecer a todos pela dedicação e esforço em conjunto. Não só no dia do exame em que nosso amigo Jorge Henrique chegou a essa graduação, mas também por toda a colaboração nestes tempos de treino no dojo que culminaram com esse resultado. Agradecemos inclusive aqueles que, mesmo não participando hoje como examinados, participaram ajudando o grupo, como ukes ou não. O espírito de união a dedicação de cada um na busca do aprimoramento é que vai trazendo os melhores resultados. De forma geral todos os praticantes tem, ou estão desenvolvendo este espírito tão importante para o nosso crescimento. Os que não desenvolvem isto, também não desenvolvem seu aikido.

O shodan é apenas um começo; mas é uma conquista fruto de toda uma preparação levada a cabo de muito suor e dedicação.  Nem todos chegarão lá. Por problemas técnicos muitas vezes, mas com frequencia por problemas emocionais ou de outro carater pessoal. As vezes são seis anos. As vezes 10.  As vezes 15 anos. Depende muito.  Mas será que o candidato terá resiliencia para chegar até lá? Treinando e treinando, até que possa atingir o que é necessário?  Espero que todos cheguem lá. Nos os ajudaremos, mas dependerá de cada um de voces.

 

Podemos ficar orgulhosos de nosso nível técnico; e ainda nos mantermos humildes. Sabendo que precisamos manter a mente de aprendiz sempre, prestando a atenção em todos detalhes, mesmo que seja um simples movimento sendo explicado, e se tenha alguns anos de prática.

Parabens também aos alunos:

Leonardo Galvão – promovido a 1o Kyu

Sabrina Rezende – promovida a 2o kyu

Wellington Maia – 4o kyu

Leonardo Bras – 5o kyu

 

Todos, de uma forma geral, estão engajados e participando do grupo de forma positiva. E com excelente nível técnico como disse.

 

Parabéns Ganseki Dojo!!