Lidando com o estresse:

Uma forma de alívio para o estresse e gerencia-lo é se exercitar. Encontrar uma forma de exercício que combina este exercício juntamente com ensinamentos sobre ser calmo e relaxante é de valor inestimável para a pessoa que busca alívio do estresse. O Aikido é uma arte marcial moderna do Japão e é muitas vezes referida como a arte da paz. Ele fornece uma alternativa à agressão. Treinamento de aikido ensina os alunos sobre a flexibilidade e adaptação.

O modo de praticar do Aikido de estar sempre relaxado e calmo é central aos seus princípios de espiritualidade e filosofia. Mestres e instrutores de Aikido acreditam que ki (energia) só pode realmente fluir completamente quando se está relaxado.

Aikido suporta a flexibilidade e resistência acima do da força do músculo e de sua constituição. A crença é de que para realmente aproveitar o poder do ki e permitir que esta energia flua completamente devemos estar em um estado relaxado. O estado de relaxamento não pode ser construído como os músculos através de exercícios. Uma viagem espiritual deve ser empreendida por um estudante de Aikido para ser capaz de atingir o estado de calma e paz que é vital no combate.

Estresse é um fator importante na vida moderna. Sabemos que precisamos para relaxar, mas ansiedades e frustrações continuam se acumulando. Aikido enfatiza a centralização e aterramento, que começa a acalmar a mente. Nós tentamos reformular conflito através da conexão com a energia de um ataque e trabalhar com ele em vez de reagir a ele ou a tentativa de evitá-lo. A prática física vigorosa também os tons e energiza o corpo. Um alerta natural se desenvolve – não podemos estar pensando em outros problemas enquanto sob ataque! Como a capacidade de relaxar e fluir sob pressão se aprofunda, aumento da energia se torna disponível, o que pode trazer equilíbrio e uma sensação de bem-estar vibrante para uma época que de outra maneira costuma ser estressante.

Aikido ensina os alunos a desenvolver e compreender a flexibilidade, adaptabilidade, calma e clareza, todos os quais são ferramentas úteis para lidar com a vida.

Ok, quero começar!

2 respostas para “Lidando com o estresse:”

  1. Olá moro No gardênia azul rio de janeiro onde posso achar uma academia desta por perto.?

    1. Tinha um amigo meu na freguesia, mas ele foi morar na inglaterra. Que possa indicar no momento não tenho.

Os comentários estão desativados.