Meikyo encerra atividades

Uma notícia bastante triste acabo de receber: A Meikyo me informou que está encerrando suas atividades.
Lamento muito isso. Não só por que fui revendedor estes últimos anos, mas por que antes mesmo de praticar aikido, o que faço por 21 anos, já fui praticante de karate e meus primeiros kimonos foram meikyo. Estava desconfiado que houvesse essa possibilidade de fechamento. A uns 2 meses não conseguia encomendar estoque novo.
Encerra-se uma tradição em bons produtos no mercado de equipamentos para artes marciais.
Tristezas a parte e pensando em continuidade, tenho parceria também com a fábrica Shizen com preços muito bons. Se for do interesse, podem obter mais informações no link produto do menu do site Ganseki. Ou me contatar.  Além disso, procuraremos sempre as melhores alternativas de fornecimento por preços justos para nossos alunos e amigos.

 

Walter Sensei

38 respostas para “Meikyo encerra atividades”

  1. Infelizmente não tenho. Só da marca shizen. Também é boa. Voce é do Rio? Posso ver se te mostro.

  2. Desculpe que só vi sua mensagem agora. Não tenho mais faixas meikyo. Só da shizen no momento.

  3. Meu Deus!!!! os produtos da Meikyo, são inigualáveis, agora só no Japão. Essa modinha de MMA, Vale Tudo, é comparável ao FUNK, não se pensa, não se cria, não se compõe mais nada, só barulho letras pobres e marketing, muito marketing… Assim o Jiu Jitsu vai morrendo aos poucos e arrastando com ele várias artes marciais. dentro de algumas décadas só será MMA, quem encaixar o primeiro murro leva…chutar, socar, dar cabeçada, tomar BOMBA, MUITA BOMBA, Aja Durateston, Decadurabolim, Winstrol, Testex , Hemogenin e outras merdas.

    1. Concordo que deixará uma grande lacuna. Eu como revendedor da marca durante tantos anos posso atestar a qualidade dos produtos. Agora estou repondo a demanda dos kimonos com produtos da Shizen e da Dragão. Que achei boas marcas com bom custo benefício para o praticante,, o que considero fundamental. Para os hakamas estou vendo uma ou duas alternativas mas realmente a dificuldade é maior. Os que tem por aqui no Brasil, cobram muito caro e não tem tanta qualidade assim.

    2. Quanto aos MMA, respeito como esporte e como luta, mas dentro do conceito original de arte marcial não seriam deste rol, embora se utilizem de algumas técnicas das artes marciais para inserir na estratégia de competição de seu esporte.

  4. Não tenho mais faixa dela. Só uma amarela que sobrou aqui. Por pouco tempo acredito. Tenho somente como opção no momento as faixas da shizen 16 costuras e as da dragão: Esta posssui uma linha com pretas de 8 costuras e as pretas com 12 costuras mais usuais.

  5. Bom dia amigo, sou praticante de Aikido gostaria de saber, na sua opinião qual a opção para hakamas, o que vc recomenda já que a Meikyo fechou.
    Grato pela atenção.
    FAbricio

    1. Bom dia Fabricio.

      Oportuna sua pergunta pois em termos de custo-benéficio em nível nacional a Meikyo sempre foi a melhor opção. Eu estou pesquisando até o momento as opções que existem sobre isso pois tenho além de mim, muito alunos de hakama e que vão precisar muito em breve de reposição ou acréscimo de hakamas.

      Em nível nacional alguns razoaveis não tem sido razoaveis no preço. E para os importados, que tenho mantido alguns contatos, a logísitica de entrega tem que ser mantida e a tmabém com cusato benefício adequado.

      mantenha contato que em breve posso te dar alguma boa alternativa, pois como disse estou precisando resolver isso també e sanar uma lacuna do mercado deixada pela falta da Meikyo.

      A shizen tem um bom hakama com preço bom, mas algumas pessoas não gostam de sua modelagem. Mas é uma opção com certeza. Outro que recomendaria seria a takezo. Estou avaliando uma possivel parceria para conseguir este como revendedor. Estou avaliando este e outros.

      Nos falamos.

      abs

      Walter Amorim Sensei

    2. Estou para fazer esta semana uma encomenda de hakama para um novo fornecedor. Havendo aprovação do produto, estaremos colocando a disposição para os interessados. Te mando informações em breve.

    3. Temos uma opção da Shizen que temos tarbalhado. E também de hakamas importados por um bom preço mas que demora bastante cerca de 40 dias.

  6. Pocha que chato os kimonos da Meikyo eram os melhores o meu e passado de geração em geração e numca fiz manutenção tava preucurando o site da meikyo pra comprar outro mais agora ja era =/

    1. Oportuno seu depoimento. pois em termos de custo-benéficio em nível nacional a Meikyo sempre foi a melhor opção. Eu estou pesquisando sempre as opções que existem; como fornecedor e praticante de tantos anos.

      Em nível nacional alguns razoaveis não tem sido razoaveis no preço as vezes. Temos hoje fornecimento muito bom da Dragão e da Shizen. Se quiser saber mais sobre isso posso te mandar informações.

      abs

      Walter Amorim Sensei

    2. TENHO 04 UNIDADES DO KIIMONO MEIKYO LACRADOS TAMANHO 5 VIRGENS, BEM COMO 06 UNIDADES TAMANHO 4 E 5 USADOS POREM NOVOS, FUI PRATICANTE DE KARATE MUITO TEMPO CHEGANDO A FAIXA PRETA EM 1989, NA EPOCA COMPREI 12 KIMONOS MEIKYO, BEM COMO FAIXAS, POIS TENHO 3 IRMÃOS TB FAIXA PRETAS, TB EX PRATICANTES, TENHO INTERESSE EM REPASSAR OS MESMOS….

      1. Mekyo encerrou as atividades. Tenho comercializado os kimonos da shizen. Não tenho para pronta entrega. Somente encomenda.

      2. Era revendedor mas a Meikyo infelizmente fechou as portas a uns 2 anos. Andaram falando que a marca tinha sido comprada mas não sei se procede. E se voce tem uma marca não necessariamente temos a mesma qualidade e o mesmo produto na nova propriedade.

      3. Meikyo fechou as portas infelizmente. Eramos representantes mas a fábrica não existe mais.

      4. Olá meu amigo.

        Você ainda tem algum Meikyo 05 Heavy Canvas ZERADO?
        Se tiver, responda-me, por favor, que faremos negócio;

        1. Infelizmente não tenho mais meikyo comigo, além daqueles que uso ainda de aikido, já (os meus de karate já se foram.. rs )

  7. Necessito de um Hakama. Vc vende de que tipo, quais características e preço? Está no Rio? Grato,

    1. Tenho para fornecimento o hakama da Shizen. Estou para receber de outra fabricação também. Estou no Rio.
      hakama shizen:
      * Pré-encolhido
      * Modelagem japonesa.
      * Confeccionado em tecido preto 100% poliéster e de alta resistência ao desgaste e gramAltura = 302 grs/m.
      * Os vincos e pregas do Hakama são permanentes, dispensando o uso de ferro de passar.
      * Fabricado para tamanhos à partir de 1.56m.

      1. Caro Waltsam estou querendo comprar um Kimono com a qualidade mais próxima possível do Meikyo. Quais opções que você dispõem hoje no mercado? Moro no Rio de Janeiro.

        Desde já agradeço.

        1. Atualmente estou trabalhando com duas fábricas que tem atendido muito bem a demanda. Uma delas com um excelente custo-beneficio que indico principalemente para os iniciantes. Outra, ainda com excelente custo beneficio, também tem uma ou outra linha de kimono mais sofisticado além daqueles mais indicadoss ao iniciante que normalmente não investe em um kimono caro demais sem ter certeza de que vai continuar a praticar. Estou falando principalemnte de aikido, onde temos mais demanda, mas cada uma delas também atende outras artes. O que voce precisa exatamente? Provavelmente posso te ajudar pois consigo bons preços por pedir em certa quantidade e com certa frequencia também.

    2. No momento da SHIZEN mas facilmente. Temos um fornecimento de hakama que vem importado também por um bom preço. Mas demora bastante tempo para entregar. cerca de 40 dias.

  8. Pz… estava pensando em comprar um proteor e um kimono.. tenho um ATIVIX p Karate e acho ele excelente.. seca rapido.. p lavar é bem facil, não encarde e seca rapidinho.. em luta o suor evapora rapido tbm.. q pena…

    1. Uma pena realmente. Buscamos no momento diversas alternativas. Para karate, além da fabrica SHIZEN, que tem nos fornecido uniformes de lona, estamos desenvolvendo um uniforme de tecido Ripstic que é mais leve e seca rápido. Seria uma alternativa para o ATIVIX .

  9. Meikyo é uma marca que tem história não só no krate como em outras artes marciais. Acredito que foram surgindo outras marcas mais baratas e a Meikyo perdeu muitos clientes.

  10. recebi de um novo fabricante um hakama que achei bom. vou fazer para depois do carnaval para uns alunos. vou te mandar fotos dele. me mande um email que te respondo com as fotos.

    1. Olá gostaria, se possível, saber informações acerca do Hakama importado, bem como do deste novo fabricante que você informou. Grato pelo contato.

      1. estou para receber, esta semana ou a próxima, hakama de um novo fabricante brasileiro. Ainda este mês ou no início de abrail é possivel termos novas encomendas do importado. Se vai haver ou não, e em qual quantidade vai depender da provadeste novo fabricante daqui do Brasil.

  11. Melhor opção em custo-beneficio: Um hakama feito na coreia com ótimo caimento. Já tenho testado ele por uns 3 meses e realamente é muito bom. Somente na cor azul marinho pois eles fabricam para kendo basicamente.

  12. Olá caro amigo ,fui na loja da shiroy e tinha um cartaz dizendo shiroy meikyo ,perguntei a vendedora e ela me disse que a shiroy comprou a meikyo ,caro sensei o senhor está sabendo de algo ?segundo a vendedora os produtos ja eram a té para ser lançados mas devido a atraso serão lançados começo de 2013 ,será que vai levar somente o nome da meikyo ou irá manter a qualidade ? se o senhor tiver sabaendo de algo gostaria de informaçoes ,pois a meikyo é única em seus produtos nacional não a igual e até alguns importados não chegam aos niveis de comparação .

    1. Não tomei conhecimento. Tomara que alguém tenha assumido a marca e mantenha o padrão de qualidade.

  13. Bom dia! Li no seu site que o leitor Jamesson Maranhão dispunha de algun kimonos Meikyo, tenho interesse em adquirir estes karate gi, mesmo que usados, portanto se o Sr. me conseguir o contato do referido leitor eu antecipadamente agradeço!

  14. OSS! Se algum leitor deste ótimo site, tiver ou souber quem tem karate gi Meikyo heavy ou medium canvas para venda (pode ser usado ou novo) eu estou interessado! meu e-mail pontes.paz@bol.com.br
    um abraço!

Os comentários estão desativados.